Artigos,
compras online,
Design,
DesignqueVende,
loja virtual,
web loja
Loja virtual que vende
novembro 05, 2015Quem confia o seu design e o desenvolvimento do seu e-commerce a uma empresa, a primeira coisa que deve compreender é que o seu produto e o seu público consumidor são as estrelas principais, não o design.
O que tem de especial em uma loja virtual de vende?
Lhe entregar um design mirabolante, apenas para lhe encher os olhos, não deve de forma alguma, ser o seu maior interesse. Avaliar suas necessidades e lhe apresentar soluções adequadas para que seu produto fique em evidência, deve ser o principal objetivo.Sua loja virtual não é apenas mais um canal de vendas qualquer, e sim um canal tão importante quanto a sua loja física ou o televendas.
O investimento em uma loja virtual de qualidade, pode ser encarado como um investimento com resultados garantidos. Imagine que sua loja virtual não tem custos fixos como água, luz, telefone, aluguel e tantos outros custos fixos.
Sua loja virtual precisa dos mesmos cuidados que sua loja física, entretanto, o custo com a marketing digital, o custo de montagem e o custo de manutenção de sua loja virtual é infinitamente inferior que o de uma loja fisíca, mas nem por isso, suas vendas serão menores, muito pelo contrário, com uma boa estratégia, seus lucros serão bem melhores e com menor risco.
O planejamento estratégico, partindo de um estudo de mercado e dos seus objetivos com o negócio, da definição de quais os produtos serão vendidos, em quais categorias, as formas de pagamento, de envio, de publicidade, levarão certamente ao sucesso de sua loja virtual.
Para vender mais, a loja deve ter conteúdos claros. Os produtos devem ser apresentados com clareza. Mas não é só colocar a foto do produto em fundo branco. Vale a pena investir em fotografia profissional, não esquecendo de integrar os produtos ao dia a dia do seu público. Uma camisa no fundo branco vende menos do que uma modelo vestindo a mesma camisa e um look completo. Evidentemente, se você vender equipamentos, ou algo do gênero, a técnica de colocar o produto em contexto não se aplica.
E como sempre afirmo, a loja não deve ser desenvolvida para o cliente que encomenda a loja virtual e sim para o seu público consumidor.
0 comentários