![]() |
Hard Rock precisava não apenas dizer rock n'roll em 64 línguas, mas precisava dizer que o restaurante rock n'roll é muito mais do que apenas um lugar para comer. |
O design pode ter um cunho mais artístico, neste caso podemos chamá-lo de Design Conceitual. Apesar de muito marcante, pode não ter o apelo comercial a que estamos acostumados a ver nas esquinas ou em bancas de jornais, mas nem por isso não será um design vendedor.
O que define um design vendedor é comunicar sem ruídos com o público alvo, utilizando a linguagem visual e escrita ideal para uma comunicação perfeita. Por exemplo, uma banda de rock que tem seu público alvo alternativo e irreverente, precisa de um design conceitual e com conceitos que contrariam o marketing agressivo, com cores escuras ou invês de vibrantes, sem chamadas óbvias (ou até mesmo claras), e ainda assim, poderá vender muito mais ao seu público, do que um design meramente comercial.
Se a imagem de sua marca não comunicar plenamente com o meu nicho de mercado (ou nichos), não adianta ser equilibrado e muito menos apelativo. O design que vende, precisa obviamente, converter em vendas e as regras de venda variam de acordo com o público alvo.
0 comentários