, , , , ,

Validações Virtuais

maio 14, 2014


Temos outros conceitos, mas nem por isto, perdemos a necessidade de sermos validados.

Com o 'Poder de Validação' reafirma-se mesmo para o meio virtual a teoria de 'Pierre Levy' sobre a inteligência Colectiva e a nova era do conhecimento.

Para a ciência, ocupar um espaço, significa existir, no entanto, a virtualização comprova que o facto de não estar lá não significa necessariamente que não exista. Uma comunidade virtual move-se por um conjunto de interesses, amizades, rivalidades, ou pelas mesmas afinidades culturais, sociais, sexuais ou de intelecto.

Esta comunidade está para além de um corpo no espaço. O espaço onde tudo se desenrola é virtual, onde a interconexão substitui a unidade de tempo. Trata-se de uma cultura nómada, onde os assuntos surgem com o mínimo da inércia. Nesta nova comunidade a sincronização substitui a unidade do espaço. Assim passamos a ter outros critérios de auto-afirmação. É uma nova forma de ver o mundo e de encarar as nossas interrelações. Necessitamos ser lembrados, receber inúmeros emails de amigos, testemunhos e depoimentos, agraciamentos do nosso intelecto e da nossa aparência e para isto vale tudo, até retocar as fotos. Ao invés de nos preocupar em morar em grandes mansões, nos preocupamos com o nosso website pessoal, e ao invés de termos um grande carro, temos uma conexão em banda larga. Segundo a teoria de Pierre Levy (que foi citado na minha ultima abordagem) e fazendo uma comparação com o texto abaixo, a primeira das nossas "Validações" Virtuais vêm do acto de "existir" online.Mantenho o seu contexto e dou continuidade a esta corrente de validação.

Você poderá gostar...

0 comentários

ASSINE O BLOG

Você recebe o artigo na hora H da publicação, tudo em primeira mão por email.

Postagem em destaque

O que mudou no Facebook?

E como as novidades do Facebook vão impactar seus negócios? Estou realmente FELIZ! O Facebook, até que enfim, fez uma atualização imp...