Há um mês que este telefone público está destruído na minha rua, sem que ele seja removido ou substituído, esta sempre rodeado de lixo.
É preciso salientar que os telefones públicos são importantes, principalmente em uma cidade tão violenta em que a todo momento pessoas são assaltadas, ficam sem telefone celular, dinheiro e muitas vezes sem o carro. Se em sua rua tiver um telefone, verifique se está funcionando, não posso garantir, mas desconfio que não está. Telefone público é para emergência, imprevistos e circunstâncias de risco, a telefonia celular não o substitui. Não é à toa que todos os países desenvolvidos não aboliram a telefonia pública.
Estou com nojo desta cidade chamada Salvador! A verdade é que da sujeira ninguém se salva. De Itapoan à Inema, tá tudo sujo, dificil se salvar também das doenças. Uma cidade de todos os bichos do submundo. O bem público é destruído e abandonado, é bom lembrar que pertence ao mesmo povo inconsciente que o destroí, mas o problema é que nem sempre a culpa é do povo, por vezes é por intempéries da natureza ou por acidentes. O ponto crítico é: está destruido, ninguém tira, conserta ou substitui. O bem público fica abandonado para ser casa de rato, cachorro e pombo, leia-se como 'casa': baldes de lixo, telefones públicos, bancos de praça, fontes de água, etc.
Estou com nojo do ar, do sapato, de tudo! Essa cidade já está passada, cheira azedo, cheira ao podre que eu desejaria que fosse o cheiro das rosas que perfumam as salas desses "L*" que estão no poder. Se não aparecer uma pessoa decente, foi-se um dia uma cidade que parecia-se com civilização (parecia só), civilizado nunca fomos, convenhamos, cansei de presenciar as pessoas jogando lixo no chão, atirando coisas pela janela (da casa, do carro, do onibus, só não atiram do avião por que não dá), porquinhos, com um grande porco como líder, é deprimente.
Lembro-me vagamente como era o cheirinho de chuva, um cheirinho de terra que trazia para a chuva um 'sabor' especial. Em 2011, chuva em Salvador é sinônimo de sujeira, cheiro de podre, azedo e muito muito esgoto transbordado.
Há quem tenha coragem de dizer, e pior, de acreditar, que uma terra com estes representantes do povo, tem alguma condição de receber a copa do mundo.
Pronto... se eles podem 'chutar' o balde, nós também podemos.
Fica meu desabafo.
0 comentários