, , , , , , , , , , ,

Mapa de feiras orgânicas. Encontre uma feira em sua cidade.

maio 16, 2016


Se você busca melhorar sua performance e longevidade, comer alimentos livres de agrotóxicos deveria ser uma ação no topo de sua lista de afazeres.
Gostaria de sugerir que acesse o mapa das feiras orgânicas, verifique se tem alguma em sua cidade e crie uma rotina de compra mensal. O produto não é caríssimo, muito pelo contrário, ele é praticamente o mesmo preço do produto não orgânico vendido em supermercado. Faça uma experiência e que desta experiência, comprar produtos de boa procedência e verdadeiramente 'naturais' seja uma rotina em sua vida.

Saiba que desde de 2008 o Brasil se transformou no maior consumidor de agrotóxico do mundo. A estimativa é que cada brasileiro consome em média 5,2 lts de agrotóxicos por ano. Pondere, reflita, o que você tem colocado em seu prato? Quais alimentos você oferece à sua família? Como você nutre seu corpo, seu cérebro?

Estamos em um momento em que não fazemos a menor idéia do que de fato compramos no supermercado. Mas é possível termos algum controle sobre como nos alimentamos. Comprar sementes orgânicas de boa procedência e iniciar um pequeno cultivo, mesmo que seja uma horta suspensa em apartamentos, comprar vegetais em feiras orgânicas, evitar industrializados, são algumas práticas que mudam completamente a nossa saúde e ao melhorar nossa saúde, obviamente nos tornamos mais eficientes em tudo o que fazemos.





Os alimentos vegetais vendidos em feiras livres e supermercados, estão intoxicados de agrotóxicos e isso não é novidade, TODOS sabemos. Nem estou entrando na questão entre ser ou não transgênico, mas falando apenas da questão toxicológica do cultivo. Se você acha que batata doce fermenta e provoca gases, experimente comer uma batata doce orgânica, suave, leve e perceberá que uma batata orgânica não irá te provocar mal estar algum.

Não basta comer vegetais é preciso reduzir a taxa de toxicidade do que se come. Comer vegetais, dizem os médicos, já é melhor que não comê-los, eu tenho minhas dúvidas. Mas uma coisa posso afirmar, quando comemos vegetais orgânicos é que temos a real consciência de estarmos nutridos.

Se você vai para longe, do outro lado da cidade para comprar coisas que julga importantes para sua vida, comprar vegetais orgânicos deveria ser uma tarefa que qualquer esforço seria mínimo, pois será uma ação que irá interferir diretamente em sua saúde mental e física.

Quando penso sobre este assunto, me preocupo de modo que nem encontro palavras que não sejam intensas para demonstrar o grau do meu pânico. Eu sou da geração da anilina, dos conservantes, acentuadores de sabor, gordura trans e agrotóxico indiscriminado. De uns tempos para cá, começamos a perceber uma aparente preocupação, mas a Anvisa sempre irá esbarrar com os interesses de grandes poderosos. O "lobby e a pressão" que fazem os grandes produtores (destaco entre todos a Monsanto), sobre os parlamentares e a agência de vigilância, não é um problema isolado que acontece somente no Brasil, mas mundialmente falando, o nosso pais está absurdamente longe dos padrões seguros.

Se você busca melhorar sua performance e longevidade, comer alimentos livres de agrotóxicos deveria ser uma ação no topo de sua lista de afazeres.




Você poderá gostar...

0 comentários

ASSINE O BLOG

Você recebe o artigo na hora H da publicação, tudo em primeira mão por email.

Postagem em destaque

O que mudou no Facebook?

E como as novidades do Facebook vão impactar seus negócios? Estou realmente FELIZ! O Facebook, até que enfim, fez uma atualização imp...