, , , , ,

Design que Vende e fideliza - Como fidelizar clientes

outubro 28, 2015



Fidelizar clientes é a chave! Observar a concorrência, ver os erros e acertos, pensar no seu posicionamento no mercado e também escolher a linha de sua imagem pensada em seu produto/serviço e em seu cliente.

E como fidelizar seus clientes?

Em primeiro lugar observe se a qualidade do seu produto/serviço e o atendimento ao cliente, comunicam com seu público, assim como a imagem da sua empresa. Atendimento, produtos e imagem, são os 3 pilares na construção da sua imagem e precisam ser sólidos e de qualidade. O design vende em primeira instância, mas o produto e o atendimento, retêm o cliente. A manutenção do design, transmite solidez.

No meu trabalho, meu principal interesse é possibilitar que empresas, empreendedores individuais, grupos musicais e artísticos, bem como todos os profissionais autônomos (arquitetos, decoradores, representantes comerciais, advogados, contabilistas, agentes, terapeutas, instrutores, esteticistas, nutricionistas, blogueiras, etc), tenham a visibilidade que precisam, aumentem sua clientela e vendam mais. Se eu não tiver resultados, não fico satisfeita.

Muitas vezes, é preciso se renovar.
Quando sua empresa precisa de um design novo?

O design é o principal responsável por conectar seus clientes com sua marca, formando uma opinião e até mesmo um 'pré-conceito'. A sua marca, seu site, a fachada de sua empresa, as embalagens de seus produtos, sua papelaria, folhetos informativos ou publicitários, podem ser decisivos para impulsionar suas vendas, ou até mesmo fomentar vendas em negócios estagnados.

Quando você precisará urgentemente de um NOVO DESIGN:

  1. Se não tiver logotipo, papelaria (cartão, papel timbrado, folheto informativo, etc), site ou blog;
  2. Se você tiver logotipo, papelaria, site ou blog, desenvolvidos por alguém sem conhecimentos técnicos (ou até por você mesmo);
  3. Se você tiver toda a linha da imagem da empresa, mas está muito antigo ou fora dos seus critérios e anseios.

Quando você negligência sua marca:

  1. Quando faz sua própria publicidade, sem qualquer formação para isso;
  2. Quando pede ao seu 'sobrinho' que lhe dê "uma mão";
  3. Quando contrata aquele "profissional" baratinho, para economizar, sem se preocupar com o impacto desta ação na imagem da empresa;
  4. Quando a sua imagem não comunica mais a mensagem e/ou os princípios da sua empresa.

Erros graves das empresas que precisam do novo design:

  1. Estarem com problemas com a imagem e considerarem que não precisam de assessoria;
  2. Se as vendas estiverem muito ruins, reduz-se demasiadamente o preço para 'tentar' vender mais;
  3. Se as vendas melhorarem, sobe-se os preços. Pratica inadequada de altas e baixas de preços, mais baixas do que altas;
  4. Você já está se acostumando aos fiascos e não acredita que uma assessoria de marketing e design estratégico dariam o crescimento que precisam para cativar novos clientes nas piores fases.
Se você se identificou com qualquer destas afirmações, está mais do que na hora de você redesenhar seu design e porque não dizer, repensar no posicionamento da sua empresa dentro do mercado. O que seus cliente podem esperar de uma empresa que negligência a sua própria imagem? Meu avô já dizia, nem ser nem parecer.

Lembre-se, são 3 pilares para o sucesso do seu negócio, Produtos, Atendimento e Design/Marketing.

Você poderá gostar...

0 comentários

ASSINE O BLOG

Você recebe o artigo na hora H da publicação, tudo em primeira mão por email.

Postagem em destaque

O que mudou no Facebook?

E como as novidades do Facebook vão impactar seus negócios? Estou realmente FELIZ! O Facebook, até que enfim, fez uma atualização imp...