, , , , , , , , ,

10 Razões para entrar em um negócio de níveis

abril 01, 2014

10 Razões para entrar para o Marketing Multínivel

São muitas as razões para entrar em um négocio de níveis, seja Marketing Multinível ou programa de afiliados, mas seguem as 10 mais importantes:

 1 - Democrático

Entre um novato e um especialista, tenho minhas dúvidas de quem eu iria preferir para minha equipe. O que faz uma pessoa ter sucesso neste negócio não é o tempo dela neste mercado, nem sua experiência, mas o seu comprometimento com o negócio, com o desenvolvimento de cada membro de seu grupo e com o seu próprio sucesso. Quem acabou de entrar no negócio, chamamos de diamante bruto, ainda terá o tempo hábil para aprender, se desenvolver e se revelar. Não é à toa que existem treinamentos em todos os multiníveis.

É fascinante a possibilidade de que cada um possa alcançar seu crescimento de acordo com seu empenho.

2 - Resultados

O que você deseja? Quanto espera ganhar? O que quer para seu futuro? O céu é o limite, se você trabalha duro e com compromisso. Ninguém consegue prever uma receita, nem para o mais bem sucedido, porque a depender das metas de cada um, as prospecções podem ser triplicadas e sempre são.

3 - Baixo Investimento

Como qualquer negócio, no multinível você também investe. Geralmente nem se pode chamar de investimento, pois o valor empregado para o 'start' é a compra de um kit de produtos. Se você tiver tino para vendas, poderá recuperar o dinheiro investido para iniciar no negócio. Mas em uma empresa tradicional, quando falamos em começar um negócio, começamos com valores na casa dos 5 digitos. O mais baixo dos valores seriam em torno dos R$ 10.000 e o retorno do investimento é na maioria das vezes a longo prazo. Isso não acontece com a industria do multinível ou de afiliados, onde o investimento é baixo (até mesmo 0) e o retorno a curto prazo, com riscos muito baixos (até mesmo 0) e a perspectiva de retorno a curto prazo é bastante interessante, a médio prazo é aliciante e a longo prazo é um sonho para a grande maioria.

4 - Flexibilidade de Horário

Você pode trabalhar em paralelo com o seu trabalho principal, mas também não se iluda, se você fizer seu negócio MMN apenas em algumas horas diárias terá um crescimento mais lento, pois não pense que você vai ficar rico trabalhando 30 minutos por dia neste negócio. É preciso muita dedicação para fazer o negócio girar. O multinível te proporciona flexibilidade de horários, mas o seu sucesso é proporcional à sua dedicação.

5 - Trabalho de Formiguinha

O marketing multinível já formou milionários pelo mundo. Não foi porque essas pessoas foram oportunistas, oportunismo não conjuga com multinivel. Esses milionários colheram os frutos da dedicação e doação pessoal aos seus parceiros de rede e a marca que representam. O Marketing multinível é um trabalho de formiguinha. É preciso pequenos passos, para caminhar sempre e atingir altos níveis. Um convite, uma indicação, uma venda e a coisa avança.

6 - Liderança

A boa notícia é que, enquanto trabalha-se em conjunto, todos irão crescer juntos e gerar mais receita. Ser líder, motivador e companheiro de todos de sua rede, fará com que seu negócio prospere. É preciso ter capacidade de compartilhar. Os egoístas têm vida curta no multinível.

No marketing multinível, existe uma parceria que espera-se que seja sólida por trás das relações de negócio. O ato de patrocinar uma pessoa nova (recrutar, cadastrar ou indicar alguém), deve trazer um sentimento de ajuda e de partilha. Contribuir para o crescimento do recém chegado é uma fórmula simples com resultados impactantes no crescimento do seu negócio.

7 - Alavancagem

O nome diz tudo. A alavancagem dá um 'up' em seu negócio. A empresa te dá um impulso por cada nova pessoa que você traz ao negócio, porque afinal de contas, você irá ajudar para que ela desenvolva o trabalho da melhor maneira. Cada novo empreendedor que entra com você a empresa te bonifica por este trabalho por este trabalho e isso não é um esquema de pirâmide, a alavancagem é legal do ponto de vista jurídico.

Uma boa analogia que você já está familiarizado é com a indústria de franquias. No franchising, um franqueado, paga uma valor mensal de royalties ao franqueador. No multinível, você paga uma taxa inicial para poder ingressar e ter o direito de trabalhar com a marca, o que inclui um kit de produtos. Deste valor, a empresa remunera as pessoas da rede com quem você entrou e custeia a lojística.

8 - Marca Sólida

Fundamental importância. Infelizmente, há empresas que se dizem "empresas multiníveis", mas que são fachadas de golpes, pirâmides ponzi, que abrem apenas para o benefício de poucos e para lesar grande parte dos desavisados.

Quem vai entrar neste mercado tem que verificar também, além da idoneidade e da auto sustentabilidade da empresa se ela possui uma boa estratégia de marketing e se fornece material de apoio (vídeos, slides, textos e sites). O seu maior argumento para vendas e abertura de novas filiais, serão os produtos, a marca e a organização da empresa. Lembre-se de que para vender você precisa transmitir confiança e credibilidade ao cliente e isso começa com um excelente material de apresentação e a solidez da empresa que você representará.

9 - Renda Residual

Se você estiver comercializando um produto que é comprado uma única vez, dificilmente este produto vai gerar renda residual. O multinível tem uma estrutura que possibilita criar uma renda residual baseada na venda de produtos e serviços que devem continuar a gerar vendas repetidas a partir de toda a sua estrutura de rede. Você terá que tomar medidas para obter ritmo em sua organização. Lembre-se que esta rede de negócios é formada antes de tudo por pessoas, você deverá encontrar o melhor ritmo para construir essa renda residual sobre esse impulso e então ensinar seus lideres a fazerem o mesmo.

10 - Duplicação e Crescimento Exponencial (Geométrico)

No multinível, utiliza-se o termo duplicação para quase tudo que deu certo. Duplicar metodologias, ações e idéias, e claro que o objetivo é duplicar novas adesões. A lógica é "Se deu certo para mim, duplique em sua rede que dará certo para você". Por isso no multinível apenas ações duplicáveis são aceitas como 'ações de sucesso'. O foco é no crescimento exponencial, não adianta você colocar 100 novas adesões se os seus 100 não colocarem mais 100, afinal essa é a chave mestra do multinível.

Basicamente, na matemática, o crescimento exponencial ocorre quando a taxa de crescimento de uma função é sempre proporcional ao tamanho atual da função. O multinível se baseia em formulas duplicáveis e por isso forma milionários.

Você poderá gostar...

0 comentários

ASSINE O BLOG

Você recebe o artigo na hora H da publicação, tudo em primeira mão por email.

Postagem em destaque

O que mudou no Facebook?

E como as novidades do Facebook vão impactar seus negócios? Estou realmente FELIZ! O Facebook, até que enfim, fez uma atualização imp...