, , , , ,

Blog - Vômito de Palavras

julho 06, 2005


Diário, livro de bordo, caderninho de bolso... 
O Blog ultrapassou as suas definições denotativas e adquiriu conceito, versatilidade e interatividade (algo impossível sendo um simples caderno de bolso).
Blog sob a minha ótica, descreve uma viagem poética ao interior da alma de cada indivíduo que isoladamente sentado sobre sua cadeira, frente-a-frente à sua tela, dotados de toda intensidade e inspiração explode toda a sua ansiedade da vida moderna.

Mas o que é bloggar? Será realmente que a idéia de monólogo, diário, livro pessoal de poesias, será que este conceito 'cola'? Acredito que tem tudo para isso. A Internet estava a ficar burra demais. Estávamos muito mecanizados e esquecidos da própria vida. Precisávamos voltar ao poético e emocional. As pessoas com o stress do dia-a-dia já não aliviavam suas tensões com conversinhas com desconhecidos. As pessoas estão realmente precisando olhar para dentro. Se auto-avaliar. Por isso, o Blog preenche os requisitos necessários de mais um produto bem calculado.

Mas como sempre, temos diversas correntes. Há os que dizem que o Blog tornará as pessoas ainda mais egoístas e presunçosas, característica acentuada por pós web e rotulará as novas gerações (rótulo pesado de se carregar) e ainda há outros que já estavam a ficar fartos em verem seres segundo eles 'desinteressantes' a falar coisas 'insignificantes' e que só olham para o próprio umbigo, mais ou menos como os intocáveis 'Deuses do Olimpo'. Se olharmos por este último prisma fará muito sentido a palavra 'BLOG', 'BLOGGAR', 'BLOGGER' e toda a conjugação do verbo Bloggar, palavra complexa, substantivo e verbo, que só tem um aspecto e imagem, observando sua aplicação e fonética, BLOG = VÔMITO DE PALAVRAS.

Seja como for, temos que respeitar. Isto é o dos melhores conceitos e dos mais humanistas que trouxe a internet. Muitos dizem que as pessoas tornaram-se egoísta e que a internet deu origem a uma nova geração com conceitos deturpados, por outro lado que a internet (generalizando) e seus 'bons frutos' trouxe acesso a cultura, oportunidade de escolha, olhar para além da montanha, sair da caixa, formação de opinião e de novos e mais sólidos conceitos pessoais, capacitar para ouvir diferentes idéias e para além disso, o Blog assim como as comunidades virtuais trás um novo conceito, completamente diferente do que observamos no inicio da era web, trás o idéia de que devemos ser quem somos.
Para que mascaras? Vamos 'viver' as fantasias e na web podemos ser reais, transparecer sentimentos, emoções. Encare como quiser, mas para mim, não é um 'Vómito de palavras', por menos que o conteúdo seja substancial, temos que levar em consideração que são desabafos, deslizes, poesias, lembranças, são pessoas no seu pior e melhor momento.

Você poderá gostar...

1 comentários

ASSINE O BLOG

Você recebe o artigo na hora H da publicação, tudo em primeira mão por email.

Postagem em destaque

O que mudou no Facebook?

E como as novidades do Facebook vão impactar seus negócios? Estou realmente FELIZ! O Facebook, até que enfim, fez uma atualização imp...